Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
OpiniãoEsporte

Santos x Coritiba tem arbitragem absurda e mostra que regra precisa mudar

O jogo entre Santos e Coritiba teve um show de horrores na arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. O juiz Fifa conseguiu desagradar os dois com decisões absurdas, mas o pênalti marcado para a equipe do Paraná consegue ganhar o prêmio de pior.

No final, o Peixe conseguiu a vitória e um alívio temporário na luta contra o rebaixamento, enquanto o Verdão do Sul conta os dias para voltar para a B.

O árbitro deu pênalti absurdo de Dodô segundos após o time da Vila Belmiro abrir o placar. O jogador do Santos estava de costas e nem viu Slimani errar o domínio. A pixotada do ataque do Coxa fez a bola bater na mão do lateral. O VAR tentou corrigir o erro e mesmo assim Wagner insistiu na penalidade.

É só por isso que o lance é pior do que a expulsão de Willian Farias. O jogador do Coritiba já tinha amarelo por reclamação e praticamente não tocou em Lucas Lima na entrada da área. O santista fez um teatro desabando e cavou não só a falta como o segundo amarelo para o atleta do Coxa. Como o vermelho não foi aplicado direto, o VAR não pôde interferir.

O jogo ainda teve uma pintura de Marcos Leonardo anulada. O lance foi para o VAR e as linhas foram absolutamente inconclusivas. Era impossível afirmar que o atacante santista tinha vantagem pela sua posição. Ainda assim, a tecnologia apontou impedimento.

A regra do impedimento existe para impedir que atletas tirem vantagem ao ficar na famosa "banheira". Com a tecnologia de vídeo analisando, não faz mais sentido anular gols por centímetros de diferença. É necessária uma mudança na regra após a introdução do vídeo no futebol.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes